O ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu nesta quarta-feira (10), em Brasília, presidentes das entidades estaduais da Radiodifusão dos três estados do Sul: Rubens Olbrisch (pres. ACAERT), Roberto Cervo (Melão) (pres. AGERT) e Carlos Alexandre Barros (pres. AERP).
Também participaram da reunião, a Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica, Vanda Bonna Nogueira, os radiodifusores Raieri Moacir Bertoli (conselheiro e ex-pres. ACAERT), Márcio Martins (dir.Adm. AERP), além do Chefe da Assessoria Parlamentar, Moisés Queiroz Moreira.
A comitiva entregou um documento com vários pontos ao ministro, entre eles: simplificação dos procedimentos de pós-outorga, adaptação das emissoras que migraram do AM para o FM, defesa da digitalização do Rádio, incentivos para o desenvolvimento e produção de receptores de rádio, apoio para a flexibilização da "Voz do Brasil", combate eficaz à radiodifusão comunitária ilegal, fortalecimento das delegacias estaduais do Ministério, integração do setor na região do Mercosul, revisão dos atos outorgados pela força-tarefa das RTVs e autorização para execução de testes na faixa estendida.
As três entidades reivindicam ainda a adoção de critérios técnicos e padronização e aplicação de sanções para estações de radiodifusão. O ministro reconheceu a importância da Radiodifusão para o Brasil e destacou que o documento apresentado pelas entidades servirá de subsídio para o seu plano de atuação para o segmento.