Na noite de 12 de junho, ocorreu a solenidade de migração da Rádio Fundação Cotrisel para o FM. Com a presença de autoridades e representantes de entidades, a noite marcou um importante avanço para a comunicação, pois agora de São Sepé e região passam a contar com emissora FM local. Fazendo uso de tecnologia de ponta, estúdios remodelados e canais de comunicação ainda mais eficientes, a Cotrisel FM, agora no dial 105.5, passou por uma importante reforma em seu espaço físico, além da mudança de toda sua identidade visual e um novo site.
Para reforçar o comprometimento da Cotrisel FM, com os municípios que compõe a região de alcance da emissora, estiveram presentes na cerimônia os prefeitos João Luiz Vargas, São Sepé, Paulo Ricardo Salerno, Restinga Sêca, Jocélvio Cardoso, Formigueiro e Sérgio Coradini, Vila Nova do Sul.
Também marcou presença no ato, o presidente da AGERT e ABERT, Roberto Cervo Melão, um dos responsáveis por fazer com que a migração acontecesse. Na oportunidade, Melão fez a entrega de uma placa ao presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, em nome de todas emissoras gaúchas.
Em nome de todos os prefeitos, a solenidade contou com a fala do prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas que saudou esse novo projeto da Cotrisel que passa para FM e reforçou a importância da Cotrisel para a comunidade.
O Supervisor da Cotrisel FM, Bruno Garcia, aproveitou o momento para agradecer a todos os envolvidos no processo de migração. O padre Dalvino Dalmolin também esteve presente no evento, e durante o seu pronunciamento, realizou a bênção dos estúdios.
O presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno reforçou o longo período e as dificuldades que foram enfrentados durante o processo de migração, mas destacou que "mesmo com as muitas adversidades, a Cotrisel tem uma alegria imensa de poder estar entregando para a comunidade e região uma rádio moderna, reestruturada, com qualidade e credibilidade.". Salerno ainda reforçou o agradecimento a todos que fizeram parte desse processo de migração, aos colaboradores da Cotrisel que se dedicaram incansavelmente para que esse momento chegasse, as autoridades que participaram ativamente do processo.
Para deixar a noite ainda mais especial, marcaram presença duas importantes figuras da radiodifusão na região central do Rio Grande do Sul, os gerentes da Rádio Nativa FM, Cláudio Zappe e Wilson Cirolini, da Rádio Integração FM. Os dois gerentes também possuem sociedade na Rádio 97.7 FM.
Como próximos passos, a diretoria da Cotrisel em breve irá solicitar o aumento de potência da FM, para que a rádio tenha maior alcance e possa ser sintonizada em locais onde ainda não há abrangência nesse momento.
Fique por dentro da programação da Cotrisel FM, acesse as redes sociais no @cotriselfm e no site www.radiocotrisel.com.br.
Texto: Assessoria Cotrisel
Fotos: Juliana Graebner