NOTA DE PESAR

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) comunica com tristeza o falecimento do frei Isaías Osébio Borghetti, nesta segunda-feira (05/02), na Casa São Frei Pio, em Caxias do Sul.

Além de frei Capuchinho, ele era formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), tendo sido professor da instituição e na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Em Caxias, trabalhou na redação do Correio Riograndense e também assessorou o setor de rádios ligadas às fundações dirigidas por integrantes da Província dos Capuchinhos do RS. Já em Porto Alegre, Borghetti foi diretor executivo da TV Difusora durante a primeira transmissão de televisão a cores do Brasil, na Festa da Uva em 19 de fevereiro de 1972.

Também integrou as diretorias da Associação Gaúcha de Rádio e TV (Agert) e do Sindirádio.

O velório do frei Borghetti está acontecendo na Capela da Casa de Saúde São Frei Pio. Às 15h ocorre missa de corpo presente na mesma capela. O corpo será sepultado no Memorial dos Capuchinhos, na igreja Imaculada Conceição.

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, frei Borghetti foi um exemplo de religioso, de homem de comunicação, bem como de associativista nas entidades de rádio e TV do nosso Estado.