SOS CONTRA O FRIO, DIA DA SOLIDARIEDADE PELAS RÁDIOS IMEMBUI E NATIVA EM SANTA MARIA

agas8Sensível à onda de frio que assolou o RS recentemente e à necessidade de alimentos para muitas famílias carentes, a direção e os colaboradores das rádios Imembuí (AM) e Nativa (FM) de Santa Maria realizaram uma campanha ‘relâmpago' para angariar alimentos e agasalhos. Planejada em executada em apenas uma semana, a iniciativa contou com mídia intensa apenas nos dois veículos de comunicação sob o título de "SOS contra o frio" (as chamadas iniciaram na segunda, dia 04 e a arrecadação se deu na sexta-feira, 08 de julho). O diferencial é que não houve coleta e sim instalação de um posto de recebimento no hall da emissora que, ainda pela manhã, se mostrava insuficiente para a quantidade de mantimentos e agasalhos recebidos, sendo imediatamente distribuídos pelos próprios funcionários em locais reconhecidamente carentes. Os diretores Cláudio Zappe, Alcides Zappe e Johny Rosa destacaram o caráter solidário manifestado de forma nobre e participativa ao longo do dia por milhares de ouvintes. Enalteceram ainda a força do rádio como veículo de apelo e de resposta imediata no coração e sentimento da comunidade. No total foram arrecadados mais de 6 mil peças de agasalhos e cobertas, além de três toneladas de alimentos. Para agradecer a contribuição dos ouvintes a direção utilizou peças de publicidade nos jornais locais e em suas emissoras.

GOVERNO DO RS DISPONIBILIZA MATERIAL E ESTRUTURA PARA AS EMISSORAS ASSOCIADAS À AGERT

dicaEm encontro realizado no dia 27, a diretora de Jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Social do Governo do Estado do RS, Dica Sitoni, informou ao presidente da Agert, Alexandre Gadret, que o Governo disponibiliza no site www.rs.gov.br material em áudio e vídeo, além das matérias em forma de texto.

Segundo Dica, todo o material disponível pode ser utilizado pelos associados da Agert, com a possibilidade de edição e troca de locução. Afirmou ainda, que todos os depoimentos possuem autorização,viabilizando a sua utilização.

Durante a reunião, Dica Sitoni afirmou que é uma obrigação do Governo passar informação e que deseja que as emissoras se acostumem a buscar conteúdo no endereço eletrônico. Disse que a Comunicação se dispõe a ser a ligação entre os comunicadores e os órgãos de Governo. Portanto, os radiodifusores podem enviar suas demandas para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. que o setor encaminhará para os responsáveis, disponibilizando secretários e fontes para esclarecimentos ao vivo ou gravados.

O Governo colocou ainda sua nova estrutura, na Rua Siqueira Campos, 1184 - 13º andar, Porto Alegre, para as emissoras do interior que necessitarem de estúdios de rádio e TV quando encontrarem-se na Capital. No mesmo encontro foi estudada a idéia de uma participação da Agert na transmissão da programação em comemoração aos 50 anos da Campanha da Legalidade.

SET 2011 - CONGRESSO DE TECNOLOGIA DE TELEVISÃO ACONTECE EM AGOSTO EM SP

A 24° edição do SET - Congresso de Tecnologia de Televisão, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto de em São Paulo. Nestes quatro dias serão debatidos os cenários tecnológicos dos meios de comunicação e entretenimento no Brasil, na América Latina e no mundo, em 45 sessões, com 180 palestrantes.
Veja a programação completa em EVENTOS.

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA RECEBE RELATÓRIO SOCIAL DA AGERT

cortadaO presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Ercy Pereira Torma recebeu na tarde desta terça-feira (25/07) na sede da entidade, o Relatório Social da Agert, quando fez um breve relato da história da entidade que preside há 15 anos.

O presidente da Agert,  Alexandre Gadret, ressaltou a representatividade da ARI e a importância de se preservar sua história. " A trajetorio da Agert tem muita ligação  com a própria ARI, já que nossa associação foi fundada lá no dia 13 de dezembro de 1962".

As ações sociais das emissoras de rádio e televisão do estado foram enaltecidas pelos presidentes que ressaltaram a importancia de as empresas trabalharem em prol das comunidades nas quais estão inseridas.

ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE RELATÓRIO SOCIAL

agert_nao_tratar_01O presidente da Agert, Alexandre Gadret, fez a entrega do Relatório Social da entidade na última terça feira (19) a dirigentes da Associação do Ministério Público do Estado. Do encontro, participaram a promotora, Letícia Ilges, a promotora e vice-presidente social da AMP, Guacira Almeida Martins e o promotor e vice-presidente de núcleos da AMP, Alexandre Saltz. Através do documento eles puderam conhecer um pouco mais sobre os relevantes trabalhos sociais das emissoras de radio e tv de nosso Estado.
Associação do MP
A Associação do Ministério Público, fundada em 8 de outubro de 1941, congrega promotores e procuradores de Justiça com o objetivo de fortalecer o espírito de classe em defesa do Ministério Público e dos valores jurídicos e sociais que animam a ação da Instituição no âmbito do Rio Grande do Sul.


Rádio AGERT

Governo do Estado assina decreto para beneficiar setor leiteiro no RS

O governador em exercício Gabriel Souza assinou, o Decreto 57.571/2024, que altera regras para concessão de benefício fiscal a empresas do setor. A medida proíbe, a partir de 2025, a concessão a empresas que utilizam leite em pó ou queijo importados em seu processo industrial. A Rádio Agert ouviu  o governador em exercício Gabriel Souza, Marcos Tang e Guilherme Portella

Attachments:

Aquisições e fusões de empresas deverão crescer 15% este ano

O analista senior da Stonecapital, Guilherme Luft Mendes, analisou o mercado de fusões e aquisições de empresas nos primeiros meses do ano. Ele projetou um crescimento de 15% até o final de 2024.

Attachments:

Apesar da forte concorrência, rede de farmácias promete abrir 60 lojas este ano

Palestrante do Menu POA da Associação Comercal de Porto Alegre, o diretor executivo do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos, destacou que o setor tem uma forte concorrência. Ele informou que 60 novas lojas serão abertas este ano nos 4 estados onde a emrpesa atua.

Attachments: