Agert e TRE-RS realizam Seminário Eleitoral em Santa Maria na próxima segunda-feira (18/07)

Dando prosseguimento aos encontros regionais para levar à informação correta sobre a legislação eleitoral e os cuidados que os veículos de Comunicação Social devem ter para cumprir integralmente às restrições da lei, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert) realizam o Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais", em Santa Maria, na próxima segunda-feira (18/04), às 14 horas.

O evento ocorrerá no Park Hotel Morotin, localizado na BR-287 entre o centro de Santa Maria e o campus UFSM.

O Seminário contará com a presença do presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch e da vice-presidente e corregedora, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, bem como da vice-presidente jurídica da Agert, Drª Débora Dalcin Rodrigues.

De acordo com o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, os seminários são uma importante oportunidade para que os radiodifusores, radialistas e jornalistas possam esclarecer suas dúvidas da Lei Eleitoral.

Apoio: SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul

Agert e TRE-RS realizam Seminário Eleitoral em Santa Rosa dia 11 de julho

Dando sequência aos encontros regionais para levar à informação correta sobre a legislação eleitoral e os cuidados que os veículos de Comunicação Social devem ter para cumprir integralmente às restrições da lei, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert) realizam o Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais", em Santa Rosa, na próxima segunda-feira (11/04), às 14 horas.

O evento contará com a presença do desembargador federal Luís Alberto D'Azevedo Aurvalle, representando o TRE-RS, além da vice-presidente jurídica da Agert, Drª Débora Dalcin Rodrigues.

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, os seminários são uma importante oportunidade para que os radiodifusores, radialistas e jornalistas possam esclarecer suas dúvidas da Lei Eleitoral.

O Seminário ocorrerá na Rua Dr.João Dahne, 328, na sede da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa (Acisap).

Apoio: SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul

Agert lança nova marca nos 60 anos da entidade

Agert Vertical

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), no ano em que comemora os seus 60 anos de fundação, lançou uma nova marca comemorativa ao seu aniversário e de atualização da instituição.
Para tanto, serão apresentadas as novas identidades visuais para os associados da entidade nas diversas regiões do Estado, aproveitando o calendário de realização dos Seminários "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais" em parceria com o TRE-RS, que começaram nesta segunda-feira (04/07) na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis – Bloco M (UCS Teatro) – Sala Florense.

Desenvolvida pela Agência Matriz, a nova marca busca apresentar os conceitos de proximidade e humanidade relacionados à comunicação das emissoras de rádio e televisão.
Conforme o Head de Criação da Matriz, Thiago Ferreira, a campanha mostra que "a história do rádio e da televisão está ligada à vida das pessoas. É uma relação de proximidade e de credibilidade, sempre em sintonia com as mudanças do mundo. "
Para o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, a nova identidade visual representa um momento de mudança, atualização e de novas ideias para a radiodifusão gaúcha.
A nova marca será lançada ainda em Santa Rosa (11/07), Santa Maria (18/07), Santana do Livramento (25/07) e Porto Alegre (01/08).

Agert e TRE-RS realizam Seminário Eleitoral em Caxias do Sul dia 04 de julho

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão convidam para o Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais", a se realizar às 14 horas do dia 4 de julho de 2022, Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Bairro Petrópolis - Bloco M (UCS Teatro) - Sala Florense. 

O Seminário contará com a presença do presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch. O evento visa esclarecer os principais pontos da legislação eleitoral que afetam o rádio e a televisão.


Rádio AGERT

PIB do Estado cresceu 1,7% em ano com seca

O pesquisador do Departamento de Economia do Estado vinculado à Secretaria de Planejamento, Martinho Lazzari, analisou os números do PIB de 2023. Para este ano, a possibilidade de crescimento maior como consequência da melhor safra agrícola.

Attachments:

TRE-RS promove Diálogos com a Sociedade na próxima terça-feira (02/04)

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RS, Daniel Wobeto, informou que o evento ocorrerá no dia 2 de abril, no Auditório do TRE-RS e transmitido pelo canal do Youtube do tribunal. Ele falou que será uma oportunidade da sociedade se manifestar sobre as dúvidas em relação ao processo eleitoral.

Attachments:

Melo diz que Porto Alegre vive um canteiro de obras

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez um balanço na Federasul das obras em andamento na capital do Estado. Mesmo admitindo ainda não ser candidato, Melo disse que vai procurar o PSDB e o PL se eles não tiverem candidatos próprios à prefeitura da cidade. 

Attachments: