Campanha Mesário Cidadão tem foco no voluntariado

mesário cidadãoO TRE-RS lançou, nesta segunda-feira (7), a sétima edição da campanha Mesário Cidadão, que tem o apoio da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão - AGERT. Na cerimônia de lançamento, a presidente do Tribunal Eleitoral gaúcho, Elaine Macedo, lembrou das tradicionais parcerias da AGERT com o TRE, destacando a própria campanha, que ocorre desde 2002. O presidente da AGERT, Roberto Cervo Melão, afirmou do reconhecimento que a Associação tem em relação à importância do mesário, "peça fundamental na engrenagem da Justiça Eleitoral".
O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão destacou que esta parceria intensa com o TRE-RS vem desde 2002. "Essa parceria com o Tribunal virou referência nacional, sendo seguida por outros tribunais e pelo próprio TSE", explica. Melão ressaltou também, que em 2014, o TRE mais uma vez, vai participar do Seminários Regionais promovidos pela Agert, que acontecerão nas principais regiões do Estado, levando a informação e esclarecimento para os radiodifusores em torno da legislação eleitoral.

A campanha conta com três peças para televisão e rádio, que buscam fomentar a adesão de mesários voluntários para as Eleições 2014. Neste ano, os vts e spots trazem depoimentos do professor e escritor Luís Augusto Fischer, do judoca medalhista olímpico Felipe Kitadai e da médica e Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella. A veiculação da campanha segue até 7 de maio. Em breve, a Agert estará enviando os spots para as associadas divulgarem em suas programações.

 

FOTOS EM ANEXO. Crédito fotos: Mariana Caldieraro