Cuidados com a cobertura da Copa do Mundo de 2014 em destaque no 21º Congresso

O assunto de maior destaque durante a explanação de Rodrigo Farina Mello, gerente de Serviços e Comércio do Sebrae, foi os radiodifusores precisam ter na comercialização da cobertura jornalística da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o principal risco está associado à utilização da marca, registrada pela FIFA. Mello explicou que as emissoras não podem utilizar os itens registrados pela Federação, em espaços publicitários.

Combate a Rádios Piratas foi DESTAQUE na Comissão de Ciência e Tecnologia

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) encerra 2009 com um saldo positivo de atividades. Entre as matérias aprovadas no ano está a que estabelece penalidade a quem contratar espaço publicitário em emissora de radiodifusão que opera ilegalmente, a chamada rádio pirata (PLS 468/09).

Os senadores também aprovaram projeto determinando que autorizações para a exploração de serviço de radiodifusão comunitária sejam outorgadas exclusivamente a entidades constituídas há pelo menos dois anos (PLS 260/09) e proposta que explicita a aplicação das normas de propaganda eleitoral às rádios comunitárias (PLS 212/09).

Fonte: Agência Senado

Interatividade e convergência tecnológica são destaques na Palestra de encerramento do 20º Congresso

“Novos mercados: quem vai ganhar neste jogo?” Este foi o título da apresentação do diretor-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, que encerrou as palestras do 20º Congresso Gaúcho de Rádio e TV, nesta quinta-feira. Com um formato totalmente interativo, incluindo a participação dos congressistas através de enquetes feitas via celular durante a palestra, Nelson Sirotsky fez uma análise de nossa realidade, das mudanças que fazem parte de nosso dia-a-dia e que precisam ser consideradas pelos radiodifusores e empresários da comunicação. “Nossos públicos, ouvintes, precisam estar no centro de todas as discussões. É em função deles que a organização deve trabalhar, atendendo suas reais necessidades, na medida certa, na hora exata”, afirmou Nelson.

 

Sucessao familiar é destaque no congresso da AGERT

Cerca de 90% das empresas brasileiras são administradas por famílias. Quando falamos em empresas do setor da radiodifusão este número chega a praticamente 100%. É o que acredita o consultor de empresas familiares e professor da FGV-SP, Rogério Tsukamoto.